segunda-feira, 3 de maio de 2010

"Para Ignácio"

De duas semanas para cá começaram a aparecer, aqui em casa, convites para festas de aniversário para o Ignácio. E o melhor: um deles exclusivamente “para Ignácio” e outro “para Ignácio e família”. O primeiro, para uma festa na escolinha e, o segundo, para o aniversário de primeiro ano da filha de uma amiga muito, muito querida. O primeiro vai ser no dia 14 e o segundo foi no sábado passado.

Engraçado olhar os convites com o nome do meu pequeno, justamente por não ser “para o pequeno da mamãe”, mas “para o Ignácio”. Sim, porque “para Ignácio” é pra ele sozinho, momento dele, sem mamãe. E a mamãe fica aqui, com ciúmes dele, com ciúmes dos momentos e das descobertas do filhote longe da mamãe... Muito engraçado mesmo. Nunca imaginei que fosse ciumenta e possessiva. Pois sou. Bastante. Percebo a mim mesma como uma mortal igual a todas as outras mães por um simples convite de aniversário “para Ignácio”.

Filho amado,

Quando leres isso, provavelmente acharás que é um absurdo sentir ciúmes do filho por algo que parece tão pequeno, tão ínfimo se comparado aos momentos (bons e ruins) que, provavelmente, já tenhamos vivido até então. Porém, te garanto, meu amor, que, até agora, pensava exatamente da mesma forma. Sempre achei um exagero essas histórias de mães com ciúmes, mães possessivas. Pois assim me sinto agora.

Logicamente, são sentimentos que tentarei, a todo pano, manter guardadinhos, quietinhos e longe de ti, meu amor. Certamente, mesmo que não tenha conseguido tal feito durante o tempo passado até que possas ler o que está escrito aqui, terei a melhor das boas intenções. Tomara que eu tenha conseguido, para o meu e o teu bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário