segunda-feira, 3 de maio de 2010

Enfim, dente



Depois de meses ouvindo “são os dentes” como possível explicação para noites de sono mal dormidas, para choros intermináveis, para febres repentinas, eis que o primeiro começa a surgir em uma gengiva pra lá de banguela.

Um pedacinho de dente branquinho na parte de baixo boquinha do menino. Tão bonitinho. Baixou imunidade, vieram novas viroses, deu febre no mocinho. Ficamos (nós dois) resfriados (vide foto acima: olhos vermelhos, lacrimejantes).

Já ganhei meu presente de boas vindas ontem, na hora do almoço: o gostoso carinho vindo do pequeno (que vem com a sorridente e aberta boca no meu queixo) veio com um brinde. Recebi de presente a primeira mordida. A primeira que ele deu e a primeira que recebi dele. Poético, mas dolorido.

E cá estou eu, com uma marquinha no queixo, lembrança do primeiro dente do Ignácio.

5 comentários:

  1. Fê, amada, aqui de Barcelona (que mais está parecendo Londres, porque desde que cheguei não pára de chover um instante) fico muito feliz em saber do primeiro dentinho do meu afilhado amado. E mais, me toca de forma especial porque estou aqui nesta cidade em que vocês nos convidaram para sermos seus dindos...Muitos beijos e muita saudade desde aqui...

    ResponderExcluir
  2. mas e com o dente melhorou o sono?

    ResponderExcluir
  3. ah mas que saudade do guri agora com dentes! lindo!

    ResponderExcluir
  4. Priscila Mãe Coruja20 de maio de 2010 às 10:10

    vais ver quando nascerem os outros e o "guri" te der aquele sorriso cheio de dentes que mais parecem grãos de arroz...é de chorar de emoção.

    ResponderExcluir